NOTÍCIAS

Após solicitação do CIENSP, a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou nesta semana quatro respiradores ao Hospital Regional de Ilha Solteira. Outros cinco respiradores devem chegar nos próximos dias para outros hospitais da região. A destinação dos aparelhos é definida pela própria secretaria estadual de Saúde.

O Presidente do CIENSP, prefeito Otávio Gomes, agradeceu algumas autoridades pelo empenho da distribuição como o secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o médico Ricardo Cruz, da secretaria de Saúde; os médicos Marcelo Zuffo e Raul Gonzales, ambos da USP e de Victor Borges, presidente da Rede Nacional de Consórcios públicos.

Ao todo, o Ciensp solicitou nove aparelhos de suporte ventiladores contendo ventilador, monitor, bomba de infusão e demais equipamentos complementares para atender hospitais da região Noroeste.

“O Ciensp visa garantir a qualidade do atendimento em qualquer local que ele ocorra, buscando eficiência e eficácia. Sua missão é buscar alternativas e parcerias para proporcionar o atendimento das necessidades demandadas pelos municípios consorciados, respeitando os princípios do SUS”, disse o presidente Otávio Gomes.




PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: