O veterinário Fernando Murai, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (Sim), que é integrado ao Ciensp, esteve na última quinta-feira (8/4) na sede da estância Três Meninas, em Castilho.

Os produtores da granja receberam orientações sobre o serviço como a classificação e a embalagem dos ovos, no intuito de o local adquirir o selo Sim.

Sobre o SIM

O Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes e seus derivados, leite e seus derivados, pescado e seus derivados, ovos e seus derivados, mel e cera de abelhas e seus derivados, monitorando e inspecionando o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.