NOTÍCIAS

O Ciensp foi selecionado pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre os consórcios públicos que irão fazer parte de um projeto piloto que visa ampliar o mercado nacional de produtos de origem animal das agroindústrias de todo país.
 
Ano passado, o projeto recebeu 55 inscrições, passando para fase de entrevistas 40 consórcios públicos intermunicipais. Na avaliação final, foram selecionados 12 consórcios abrangendo as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, que receberam apoio direto da equipe do Mapa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).
 
Nesta semana, porém, outros quatro consórcios também foram contemplados, incluindo o Ciensp.
 
Para o presidente do consórcio, prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, a seleção mostra o comprometimento da entidade com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
 
“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais de nossa região. E uma de nossas ações é dar suporte a eles para ampliar a comercialização de seus produtos a nível regional. Com esse suporte do Ministério vamos garantir melhor atendimento técnico a todos eles”, opinou Otávio.
 
O projeto tem por objetivo orientar tecnicamente os consórcios municipais que buscam desenvolver seus serviços de inspeção de produtos de origem animal visando ampliar o âmbito de comércio das suas agroindústrias de carnes, leite, pescados, ovos, mel e respectivos derivados.



PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: