NOTÍCIAS

O presidente do Ciensp, prefeito de Ilha Solteira Otávio Gomes, juntamente com o vice-presidente, prefeito de Itapura Fábio Dourado, se reuniram na última sexta-feira (12) com o presidente da Amensp, prefeito de Andradina Mário Celso Lopes. 


Entre diversos assuntos discutidos de forma regional estava a suspensão dos atendimentos eletivos do AME de Andradina, já que o local será transformado em hospital de campanha pelo Governo do Estado. 


Os prefeitos pretendem se reunir com representantes do governo estadual para cobrar explicações sobre a paralisação dos serviços eletivos. 


“Não podemos cobrir um lado e descobrir outro. Sabemos da necessidade da ampliação de leitos, mas os demais atendimentos de outras patologias não podem ser prejudicados. Precisamos encontrar um caminho”, ressaltou Otávio Gomes. 


Centenas de atendimentos deverão ser suspensos por pelo menos quatro meses, já que a unidade passará a atender somente pacientes com Covid-19. Com isso, as consultas eletivas devem sofrer uma paralisação aumentando ainda mais as demandas de atendimentos médicos especializados dos municípios. 


O AME de Andradina atende 12 municípios da região.



PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: