NOTÍCIAS

Na tarde de terça-feira (09/02) o vereador de Andradina, Sérgio Faustino Teixeira, se reuniu com integrantes do Ciensp e a câmara técnica do setor de Turismo do consórcio para viabilizar a implementação de uma rota turística de passeio ciclístico no Noroeste Paulista. O vereador Hugo Rocha Zamboni também participou do encontro.

 

Técnicos que fazem parte do ramo turístico das prefeituras consorciadas puderam conhecer detalhes do projeto de Faustino, que se colocou à disposição para reestruturá-lo a nível regional como forma de facilitar a articulação e o planejamento na busca por recursos específicos da Secretaria de Turismo do Estado.

 

“O Ciensp sempre estará à disposição para viabilizar projetos que movimentam a economia regional e a conscientização ecológica. Somos gratos ao Sérgio e ao Hugo por participarem desse processo. Após a ampliação do projeto vamos apresenta-lo ao conselho de prefeitos que fazem parte do consórcio”, explicou a secretária-executiva, Rose Francé.

 

PROJETO DE LEI

 

Faustino é idealizador do projeto de lei que cria um sistema cicloviário no Município de Andradina. O intuito do projeto é incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte na cidade, contribuindo com a mobilidade sustentável.

 

Segundo o projeto do parlamentar o sistema cicloviário será formado por uma rede viária de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas e rotas operacionais de ciclismo, além de locais específicos para estacionamento: bicicletários e paraciclos.

 

O projeto prevê ainda, entre outras ações, a promoção de atividades educativas visando à formação de comportamento seguro e responsável no uso da bicicleta nos espaços compartilhados. 



PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: