NOTÍCIAS

O veterinário do Ciensp, Fernando Murai, esteve em Mirandópolis na tarde de terça-feira (26/01) com o diretor da Saúde daquele município, Vinicius Cunha, em busca de viabilizar mutirão de castração de cães e gatos. Participaram ainda do encontro funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o chefe de Gabinete, Celes Júnior.  

 

A iniciativa partiu do prefeito Everton Sodario. O município de Mirandópolis foi contemplado com recurso estadual no valor de R$ 30 mil exclusivamente para esse tipo de serviço. O Ciensp possui convênio com a Fundação Educacional de Andradina (FEA), e é por meio dessa parceria que a prefeitura de Mirandópolis pretende encaminhar os procedimentos cirúrgicos para atender a demanda local.

 

Segundo Murai, as castrações também poderão ocorrer no próprio CCZ do município. O veterinário visitou as instalações do prédio. A meta da prefeitura é zerar a fila de espera de castrações que gira em torno de 200 animais. Para isso, pretende criar o mutirão em parceria com o Ciensp e a FEA, mantenedora do Hospital Veterinário.  

 

O presidente do Ciensp, prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, enalteceu o empenho da prefeitura de Mirandópolis pelo interesse em contratar serviços ofertados pelo consórcio.

 

“Esse momento é de união entre as prefeituras. Trabalhar em conjunto com o Consórcio é zelar pela economicidade pública e pelo serviço de qualidade. Outras prefeituras também já aderiram ao serviço de castração que ofertamos em parceria com a FEA. Mais uma vez o Consórcio mostra a sua força regional”, destacou Otávio.  



PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: