Na terça-feira passada (12/12) o prefeito eleito por Castilho, Paulo Boaventura, se reuniu na sede do Ciensp com representantes da FEA (Fundação Educacional de Andradina) e com os prefeitos de Ilha Solteira, Otávio Gomes, e Itapura, Fábio Dourado, presidente e vice, respectivamente, do Consórcio.  Na pauta, os gestores discutiram sobre a necessidade de buscar mecanismos de incentivo ao trabalho e à geração de renda, em especial no setor rural.

Também participaram do encontro a secretária executiva Rose Francé e o médico veterinário do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Fernando Murai. Da faculdade, compareceram o professor coordenador do curso de agronomia, Leandro Barradas Pereira, o professor coordenador do curso de medicina veterinária, Fábio dos Santos Nogueira, a diretora Carla Guerra e o diretor-geral Lauro Padro.

— Nada melhor que o Ciensp para desenvolvermos um projeto com a participação das instituições, garantindo a credibilidade nas ações que serão implementadas. É um desafio, mas algo precisa ser feito em prol do fortalecimento das pequenas propriedades, principalmente, e da agricultura familiar — afirmou o prefeito de Castilho.

O chefe do Executivo disse que seu município possui mais de 1.200 famílias ruralistas que precisam com urgência de políticas públicas e efetivas que incentivem suas produções. O prefeito eleito defende que uma zona rural fomentada oferece um retorno direto para o desenvolvimento de toda a cidade.

Novas reuniões devem ocorrer nos próximos dias entre técnicos da faculdade e da prefeitura, por intermediação do Consórcio, com intuito de estabelecer diretrizes à iniciativa.

— O papel do Ciensp é justamente encontrar soluções que alavanquem os interesses das prefeituras consorciadas, em todas as áreas, como por exemplo, o setor rural e o turismo, que fazem parte disso e nós vamos dar suporte técnico necessário para esse fortalecimento — destacou o presidente Otávio Gomes.