NOTÍCIAS

Colaboradores do CIENSP participaram na manhã de segunda-feira (9) do Programa de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros promovido pelo cabo PM Alain Diego Almeida da Silva, do Corpo de Bombeiros de Andradina.

 

Durante o curso, quatro funcionários foram selecionados com intuito de obter conhecimentos teóricos e práticos sobre a atuação em caso de incêndio no prédio. A quantidade de colaboradores treinados segue decreto determinado pela corporação.

 

Entre os temas abordados no programa estavam os diferentes elementos que causam fogo, suas classificações e quais os métodos de combate adequados. Eles também foram orientados quanto aos tipos de extintores existentes e quais devem ser utilizados durante algum incidente, conforme suas especificidades.

 

“Essa capacitação é fundamental para que possamos ter conhecimento dos primeiros passos que devemos tomar caso surja algum imprevisto. Nada, entretanto, se compara ao trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros, que sempre devem ser acionados. Nossa intenção é dar orientações aos nossos colaboradores sobre essa questão”, enfatizou a secretária executiva, Rose Francé.

 

Primeiros Socorros

 

Os funcionários também foram orientados quanto aos primeiros socorros que envolvem vítimas como, por exemplo, quedas, convulsões ou paradas cardiorrespiratórias.


“Que nada mais é a análise primária que deve ser feita pelo socorrista para detectar problemas que ameaçam iminentemente a vida de vítimas de acidentes ou enfermidades imprevistas, em curto prazo”, explicou o cabo do Corpo de Bombeiros.

 

Alain esclareceu que, independentemente das técnicas repassadas aos funcionários, sempre é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros em caso de acidentes pelo 193 ou até mesmo 190, da Polícia Militar. 



PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: