NOTÍCIAS

O CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo) lançou um chamamento público para celebração de parceria com destinação correta de pilhas e baterias portáteis. Uma Organização da Sociedade Civil (OSC) será responsável pelo recebimento, armazenamento, transporte e destinação final ambientalmente adequada dos materiais. O chamamento público vai até 21 de outubro. 


Conforme a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a ação do CIENSP é pioneira no estado de São Paulo. O objetivo é apresentar soluções para a chamada Logística Reversa, que visa cumprir as normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente na destinação correta de todos os resíduos sólidos.
 
“Com isso o CIENSP celebra acordo de cooperação com OSC (Organização da Sociedade Civil), nos termos da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, para a consecução de atividades de recebimento, armazenamento, transporte, coleta nos 18 municípios da região região”, explica a coordenadora do consórcio, Rose Francé. 


Caberá ainda ao CIENSP e a OSC a divulgação de informativos sobre o Sistema de Logística Reversa em busca de incentivar a mobilização da sociedade acerca do tema em prol do desenvolvimento sustentável na região noroeste. 




PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: